sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Domespace - Casas giratórias.


Já pensou viver numa casa de madeira que pudesse rodar para aproveitar melhor o sol, de forma programada com um comando....

Este é o conceito da Domespace criado por Patrick Marsilli na década de 80. Para além da forma inovadora. Estas casas são ecológicas, visto que usam materiais reciclados. São anti sísmicas, adaptadas a energia solar e tem tratamento contra a humidade, entre outras coisas....
Não é necessário grande tratamento do terreno nem escavações, devido a sua técnica de montagem. A casa assenta num pilar central e é esse pilar que graças a um sistema de roldanas faz a casa girar. A velocidade a que a casa gira pode ser programada e feita sem praticamente se notar. veja o video explicativo aqui....










É uma casa pré fabricada muito interessante. Apesar da ideia vir já da década de 80, é muito actual. Gostei do conceito e da arquitectura. Se gostou pode ver mais sobre como surgiu esta ideia, conhecer o autor do projecto, ver mais imagens etc... no site oficial da marca aqui....

7 comentários:

  1. Eu adorei esta novidade,
    será que um dia eu terei uma casa assim? ahuahuaa
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Oi Lena,
    Gostei da ideia e no inverno meus gatos iriam adorar, pois não precisariam sair do sofá para procurar pelo sol!
    Beijos 1000 e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei a ideia, Lena! A decoração é linda... amei a escada;)
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Wow me encanta esa casa!!!! Quiero una YA!!!!es muy original!
    Que tengas un hermoso fin de semana, guapa!

    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelos comentários e fico muito contente que tenham gostado. Eu não me importava de ter uma casa assim deve ser interessante. Beijinhos a todos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  6. ena o meu marido ia adorar........... ele adora o sol a entrar pela casa dentro. bjokas

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters