sábado, 14 de janeiro de 2012

Francesinhas.


A Francesinha é um prato típico da cidade do Porto delicioso..... Eu gosto muito....

Foi criado por um emigrante Português que tinha regressado de França. Baseou-se num prato tipicamente francês o Croque Monsieur. Esse imigrante decidiu adaptar o prato aos nossos ingredientes e a nossa cultura. Improvisou e o resultado foi essa iguaria maravilhosa chamada Francesinha....
veja mais sobre a história, receitas e roteiro gastronómico aqui.... poderá também encontrar várias receitas incluindo uma versão vegetariana (é só clicar em receitas). E bom apetite.....

1 comentário:

  1. Olá Lena
    Como sempre o teu blog está excelente. Eu adoro fancesinhas. Mas não é fácil encontrar boas francesinhas em Coimbra. Há um ou dois sítios que são boas, mas a oferta não é muita.
    De vez em quando vou ao Porto, podes me dizer onde se come as melhores? .
    Bjs

    ResponderEliminar

Os comentários tornam o blog mais acolhedor e animado. Por isso obrigado por partilhar a sua opinião. Agradeço a sua visita e sempre que tiver oportunidade volte para ver as novidades......

Arquivo do blogue

As imagens deste blog são retiradas da internet. Salvo raras excepções de algumas que tenho em arquivo há muito tempo, tem a fonte de onde foram retiradas. Se for o autor de alguma delas e não estiver de acordo com a sua publicação ou quer o devido crédito por favor entre em contacto comigo.
free counters